Páginas

Translate

Quer sujerir algum tema ? mande email
para trabalhandocorpo@hotmail.com

segunda-feira, 26 de março de 2012

MMA e MMA Executivo

No Brasil o MMA vem ganhando muito espaço já faz algum tempo e agora é mais uma opção nas academias como atividade física, o MMA Executivo. O que a maioria das academias oferecem são atividades físicas baseadas nas lutas, o que não deve ser confundido com uma preparação para lutar realmente.

Assim vou dividir em duas partes: a parte de luta para competir e a feita apenas como uma atividade física qualquer.

O perfeito lutador de MMA é aquele que consegue se especializar em vários estilos de luta, sendo bom na trocação ou no chão, então se você quer seguir carreira de lutador o ideal é que comece cedo a aprender uma arte marcial, em seguida outras e outras.

Já o MMA Executivo é sim uma boa opção para gastar as energias,  emagrecer, principalmente pra quem gostas das lutas do UFC. As aulas são bem dinâmicas e tentam passar por todas as situações que acontecem nas lutas reais, ou seja, terão aulas de luta no solo, outras com socos e assim por diante.Se estar a procura de uma atividade diferente, gosta de luta mas quer evitar se machucar o MMA Executivo é uma grande escolha.     

segunda-feira, 19 de março de 2012

Jogar vídeo game, comportamento sedentário ou não?


As crianças modernas trocam qualquer brincadeira por horas de vídeo game, o que é comprovado que esse comportamento sedentário é prejudicial a saúde do indivíduo. A tática de tentar substituir o vídeo game por outras atividades é complicado devido a grande diversão proporcionada pelos jogos. O máximo por dia diante da TV é de 2h, isso vale também para computadores. 


Entretanto hoje em dia já existe vídeo games que estimulam a atividade; O Nintendo Wii o pioneiro no mundo dos games a tirar a garotada da cadeira e colocar para se mexer. O Xbox 360 equipado com o kinect permite jogar o UFC Personal Trainer, esse jogo funciona como um professor de luta, há vários exercícios  em que o jogador pode fazer. Esse é apenas um dos jogos que funcionam com essa tecnologia, a variedade de títulos é imensa.  


Conclusão, com o avanço da tecnologia o vídeo game estar cada vez mais ativo e levando as crianças (adultos também) a fazer exercícios. Se for usado de forma correta pode sem um grande aliado para emagrecer por exemplo. 

Dica: se você que passar horas jogando der preferência aos jogos em que tenha movimento, comportamento sedentário não!   


segunda-feira, 12 de março de 2012

Como sair do sedentarismo ?

Você quer começar a ter uma vida mais saudável adicionado algumas coisinhas ?
É muito comum hoje em dia pessoas que vivem em completo sedentarismo; Algumas até entendem que isso é prejudicial a saúde mas não sabe uma forma de começar a mudar esse quadro.

Então para os que estão parados vai a dica

5 + 5 + 5

*Consuma durante o dia 5 porções de frutas
*Destine 5 minutos do dia para uma atividade relaxante
*Faça 5 sessões por semana de 30 minutos de qualquer atividade aeróbica

Basta isso para ter uma vida mais saudável, lembrando que se você já é uma pessoa ativa não vale regredir.