Páginas

Translate

Quer sujerir algum tema ? mande email
para trabalhandocorpo@hotmail.com

terça-feira, 26 de junho de 2012

Dextrina ou Dextrose ?

             Tanto a dextrina quanto a dextrose são carboidratos, a diferença estar que a dextrina é um carboidrato complexo, ou seja, demora mais para ser absolvida e a dextrose é um carboidrato simples, tendo uma absorção mais rápida.
                Então logo vem a pergunta, qual é melhor ? Depende, a Dextrina deve ser usada antes de atividades de longa duração, assim vai fornecer energia para a pratica; Já a dextrose deve ser usada durante ou após uma atividade para repor as energias.     



sábado, 16 de junho de 2012

O que seu filho come no lanche ?


                Atualmente a obesidade infantil é um fato, mas o que se vem sendo feito pra ao menos prevenir ? Se você olhar as cantinas das escolas não há opções saudáveis para que as crianças possam ter pelo menos a opção de se alimentar melhor; Um exemplo: uma criança que lanche todos os dias na escola ela vai consumir no mínimo um ''salgado'' com refrigerante, ou seja, alimentos que deveriam ser consumidos as vezes passam a ser  alimentos contidos na rotina. E a escola no papel de educar  foge dessa responsabilidade.
                Dica: compre a velha lancheira e ensine desde pequeno a seu filho há comer frutas, gostar de sucos, assim ele vai ter hábitos mais saudáveis durante o resto da vida. Faça esse favor pra quem tanto você gosta.        



sábado, 2 de junho de 2012

Exercícios com elásticos extensores



Semana passada o blog mostrou uma alternativa barata para ter em casa elásticos extensores. Hoje vamos mostrar 4 exercícios que podem serem feitos apenas com os elásticos. 
Lembrando que há muito mais exercícios usando os elásticos.