Páginas

Translate

Quer sujerir algum tema ? mande email
para trabalhandocorpo@hotmail.com

domingo, 21 de outubro de 2012

Dicas para resultados na academia



 
Fotos Boa Forma UOL 

Muitas pessoas entram na academia passam 3 meses e reclamam: ''não vejo mudança'', ''acho que não estar dando certo'' ... enfim o resultado esperado não aparece, então vou dar algumas dicas para tentar acabar com o problema.

1- Quando for pra academia tenha objetivo de treinar.

Muitas pessoas vão para ver o amigo, conversar, fazendo tudo menos realizar o treino da forma correta. Para conseguir alcançar os objetivos precisa de foco, então realize seu treino a risca.

2-Não leve celular

Há uma perca de atenção enorme com o celular. Mandam mensagens, ligações, facebook com o wifi da academia ou 3G são vários exemplos. Concentre-se no que estar fazendo.

3- Contrate um personal trainer

Caso seja possível contrate atendimento personalizado, a periodização fica mais especifica ajudando a chegar na meta mais rápido.

4-Nutricionista

Mais importante que o treino é o que você faz antes e depois dele. A alimentação é fundamenta para obter resultados, nada melhor que ir para um nutricionista.  

5- Avaliação Física

Em algumas academias não é obrigatório ser feito, mas é justamente a avaliação que vai dar a base para o professor montar seu treino e depois parâmetro pra avaliar a eficácia do mesmo. Sem avaliação é um tiro no escuro.

6- Não falte

Siga seus dias de treino, tente não faltar a academia. O corpo não pode ter um longo período para ser estimulado, assim ele perde performance.   
  
7- Não escolha o que fazer

Não olhe para a planilha de treino e saia escolhendo; -''vou fazer esse, esse, a esse aqui não''.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

E o futuro? Eles ainda serão ''deficientes''?




            Deficiência, no dicionário definido como im­per­feição, insuficiência. Se bastar as paralimpíadas serem quase que escondidas, os atletas que lá estão ainda são chamados de deficientes, porém esquecem que alguns ''deficientes'' realizam muitos exercícios melhores do que ''os normais'', isso hoje. No futuro pode haver uma mudança, o constante avanço nas próteses de corrida indicam que será possível igualdade e até ultrapassar.
             Oscar Pistorius corre tanto nas paralimpíada como na olimpíada, a pesar de não conseguir vence nenhuma prova com pessoas sem deficiência, ele deixa muito para trás nos grandes torneio.
            Veja o vídeo da matéria da Rede Globo  

http://globoesporte.globo.com/esporte-espetacular/videos/t/edicoes/v/evolucao-nas-proteses-de-atletas-com-deficiencia-podem-torna-los-mais-competitivos/2188917/?fb_action_ids=541781825837743&fb_action_types=og.recommends&fb_source=aggregation&fb_aggregation_id=288381481237582