Páginas

Translate

Quer sujerir algum tema ? mande email
para trabalhandocorpo@hotmail.com

domingo, 21 de outubro de 2012

Dicas para resultados na academia



 
Fotos Boa Forma UOL 

Muitas pessoas entram na academia passam 3 meses e reclamam: ''não vejo mudança'', ''acho que não estar dando certo'' ... enfim o resultado esperado não aparece, então vou dar algumas dicas para tentar acabar com o problema.

1- Quando for pra academia tenha objetivo de treinar.

Muitas pessoas vão para ver o amigo, conversar, fazendo tudo menos realizar o treino da forma correta. Para conseguir alcançar os objetivos precisa de foco, então realize seu treino a risca.

2-Não leve celular

Há uma perca de atenção enorme com o celular. Mandam mensagens, ligações, facebook com o wifi da academia ou 3G são vários exemplos. Concentre-se no que estar fazendo.

3- Contrate um personal trainer

Caso seja possível contrate atendimento personalizado, a periodização fica mais especifica ajudando a chegar na meta mais rápido.

4-Nutricionista

Mais importante que o treino é o que você faz antes e depois dele. A alimentação é fundamenta para obter resultados, nada melhor que ir para um nutricionista.  

5- Avaliação Física

Em algumas academias não é obrigatório ser feito, mas é justamente a avaliação que vai dar a base para o professor montar seu treino e depois parâmetro pra avaliar a eficácia do mesmo. Sem avaliação é um tiro no escuro.

6- Não falte

Siga seus dias de treino, tente não faltar a academia. O corpo não pode ter um longo período para ser estimulado, assim ele perde performance.   
  
7- Não escolha o que fazer

Não olhe para a planilha de treino e saia escolhendo; -''vou fazer esse, esse, a esse aqui não''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário